Tendo como um dos objetivos a redução de incidência de doenças e o apoio à valorização das atividades ecológicas, será lançado nesta terça-feira, 18, o Programa Educa Sanear. A solenidade, que acontece às 9 horas, no auditório do Palácio Araguaia, deve contar com a participação do presidente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Henrique Pires.
No Bico do Papagaio as cidades contempladas são Sampaio e Riachinho.
Resultado de um convênio entre a Funasa e o Governo do Tocantins, por meio da Agência Tocantinense de Saneamento (ATS), o projeto prevê um investimento de R$ 902.500,00, com contrapartida do Estado de R$ 90.250,00. A intenção é desenvolver um programa de educação em saúde voltado para o saneamento ambiental e nove cidades-polo escolhidas entre os 80 municípios tocantinenses que são atendidos pela ATS.
Público-alvo
O projeto será direcionado aos jovens do ensino fundamental e médio das comunidades rurais, assentados e quilombolas. Além desses, também serão capacitados os chamados “multiplicadores”, que serão os responsáveis por captar novas informações e repassarem para a comunidade.




