O governador Siqueira Campos voltou atrás e pediu que a Assembleia Legislativa não reduza seu salário. Mas, os vencimentos do vice-governador, secretários, secretários executivo, subsecretários, presidentes de autarquia, superintendentes e assessores especiais deverão ser reduzidos. A primeira proposta era diminuir o salário do governador de R$ 24.117 para R$ 18.087,75.
O secretário estadual de Relações Institucionais, Eduardo Siqueira Campos, explicou que se reuniu com representantes dos sindicatos dos servidores, e estes pediram que a redução do salário do governador, que altera o teto salarial do funcionalismo público do Estado, iria prejudicar algumas carreiras. “Consideramos razoável a retirada do item para que o mesmo não cause insegurança jurídica nas carreiras”, afirmou.
O projeto de lei, de autoria do líder do governo, Carlão da Saneatins (PSDB), deve ser discutido nesta quarta-feira, 7, pelos deputados.




