Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sábado, dezembro 6, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Safra de grãos deve chegar a novo recorde no Tocantins

Noticias Relacionadas

O 7º levantamento da safra de grãos 2010/2011 mostra que a produção do País deve alcançar novo recorde e chegar a 157,4 milhões de toneladas (t). O estudo é realizado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). O volume divulgado pela Conab representa um aumento de 5,5%, ou cerca de 8,2 milhões de t a mais que a safra passada, que foi de 149,2 milhões de t.

No Tocantins, este foi o 5º levantamento. Constatou-se um pequeno aumento da produção, de 2,2%, saindo de 1,875 milhão de t para 1,915 milhão de t, ou seja, um novo recorde. Gerente de Operações da Conab no Estado, Waldir Cândido Alves explica que esse crescimento deve ser creditado à soja, cuja área plantada saltou de 365,37 mil hectares (ha) para 382,72 mil ha. “Com exceção do milho, que registrou uma redução de 10%, mas deve se recuperar na safrinha ante uma melhora no preço, tivemos aumento na produção do arroz (2,4%), do sorgo (9,5%) do feijão (7,6%) e da soja (4,8%).

No Brasil, comparada ao último levantamento, realizado em março, a produção cresceu 2,1%, o que equivale a 3,2 milhões de t. A área cultivada também aumentou e chegou a 49,2 milhões de hectares (ha) – 1,8 milhão de ha a mais ou 3,9% de acréscimo. (Jornal do Tocantins)

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias