Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, dezembro 5, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Sacadas de prédios viram camarotes durante Círio de Nazaré

Noticias Relacionadas

As sacadas dos prédios que possuem visões privilegiadas para as ruas que compõem o percurso da procissão do Círio de Nazaré são disputadas todos os anos por profissionais de comunicação e autoridades. Há 25 anos que Arminda Pinho, de 74, recebe amigos, parentes e quem mais quiser aproveitar sua sacada e fazer dela um camarote para o Círio. Este ano, Arminda recebeu o Núncio Apostólico do Brasil, Dom Giovanni D’ Aniello, que veio ao Pará celebrar a Missa Solene – que marca o início da procissão – e a fim de assistir, o que para ele representa, a maior manifestação de fé do Brasil e da América Latina.

Dom Giovanni D’ Aniello, acompanhou a procissão desde a saída da Sé. Em sua caminhada, assistiu também a passagem da imagem na Estação das Docas, ao lado do governador do Estado, Simão Jatene, e por fim, na sacada do terceiro andar do prédio Manoel Pinto da Silva, onde mora Arminda Pinho.

Emocionado, o representante do Papa Bento XVI no Brasil falou sobre a importância do Círio. “Acredito que esta manifestação é, sem duvida, a maior da América Latina, pois em toda minha vida não vi uma procissão congregar dois milhões de pessoas de uma única vez”, frisou. Dom Giovanni falou ainda que o Papa conhece e acompanha a festa do Círio e que fica feliz com tamanha manifestação de fé à Maria, a mãe de Jesus.

O presidente da Comissão Episcopal para Amazônia, cardeal Dom Cláudio Hummes, ficou emocionado ao assistir a passagem da imagem quando entrou na Avenida Nazaré. “Sem dúvida o que mais nos encanta é ver a alegria nos olhos das pessoas e sentir esta fé verdadeira”, frisou o cardeal que está no Pará visitando dioceses e prelazias nos municípios de Castanhal, Abaetetuba e a região marajoara.

Dom Vicente Zico também esteve na sacada no prédio de dona Arminda e recebeu uma linda homenagem dos promesseiros que levantavam a terceira estação. Cansados, porém com sorriso nos lábios, dezenas de homens e mulheres gritavam seu nome. Arminda Pinho ficou sem palavras ao tentar descrever sua emoção após receber tantas pessoas importantes em sua residência. Alegre e buscando dar atenção a todos, a devota da santa faz questão de oferecer lanches a todos os presentes e convidá-los para que no próximo ano estejam juntos novamente.

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias