Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quinta-feira, janeiro 15, 2026
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Roberto Rocha tenta colar no estilo Bolsonaro

Noticias Relacionadas

Dono de uma carreira política com filiações partidárias antagônicas, que se enveredam por agremiações de direita como PL, de centro como PSDB e de esquerda como o PSB, o senador maranhense Roberto Rocha, já definiu claramente sua estratégia para tentar suceder o atual governador, Flávio Dino (PCdoB), no Palácio dos Leões, sede do Governo do Maranhão.

Com o propósito de tentar se viabilizar como principal nome de oposição para disputar o Governo do Estado em 2022, Roberto Rocha, já definiu a estratégia… copiar o estilo Bolsonaro.

Roberto Rocha aposta na desinformação e confronto, para minar Dino e seu grupo. Recentemente por exemplo, o senador saiu em defesa de Bolsonaro, rebatendo informação do Governo do Maranhão, sobre a alta dos preços dos combustíveis. O parlamentar também tentou usar o fato de suposta desassistência do Governo local, quanto a um policial militar baleado em serviço. O militar, segundo o senador, estava internado em dos principais hospitais particulares de São Luís. Mesmo assim, ele cobrava providências do Governo, sem dizer o que ele próprio, como senador, fez, e na mesma situação, ainda tentou desinformar, fazendo coro as fake news, insinuando que Dino estaria querendo gastar milhões dentro de penitenciárias com “suítes de motel”.

A lista de ataques desconexos, é grande.

Da última vez que tentou ser governador, em 2018, Roberto Rocha usando o mesmo tipo de tática, acabou não colhendo os resultados esperados, e ficou apenas na quarta posição, entre seis candidatos. Conseguiu vencer apenas Ramon Zapata (PSTU) e Odivio Neto (PSOL). Rocha teve apenas 2,05% dos votos dos maranhenses.  

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias