Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sábado, dezembro 6, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Roberto Pires e Danilo de Melo discutem parcerias entre FIETO e SEDUC

Noticias Relacionadas

As parcerias firmadas e a possibilidade de novas atuações em conjunto entre a Federação das Indústrias do Estado do Tocantins – FIETO e a Secretaria Estadual de Educação – SEDUC foram discutidas pelo presidente da Federação, empresário Roberto Pires e o secretário da pasta, Danilo de Melo, na manhã desta quarta, 23, em Palmas.

Acompanhados do gerente da unidade do Serviço Social da Indústria – SESI de Palmas, Edson Cabral, os gestores avaliaram os primeiros resultados da parceria entre o SESI e o Governo do Estado, por meio da SEDUC/TO, em andamento na Feira Literária Internacional do Tocantins – FLIT. As merendeiras dos municípios que recebem a Feira, desde o mês de abril, estão sendo capacitadas com o curso de educação alimentar do programa SESI Cozinha Brasil.

A proposta é que as práticas de alimentação saudável com o reaproveitamento de partes dos alimentos comumente inutilizadas, como caules e cascas, sejam adotadas no preparo dos alimentos das escolas. A parceria continua em todas as edições da FLIT que, este ano, será realizada em 13 municípios, finalizando em Palmas, de 06 a 15 de julho. Nesta última edição, será realizado um festival gastronômico pelo SESI com receitas criadas nas oficinas das demais cidades sedes da FLIT.

“O sucesso das parcerias que já firmamos com a SEDUC, a exemplo da participação do SESI na FLIT, nos motiva a desenvolvermos mais ações em conjunto, uma vez que temos um objetivo em comum que é o desenvolvimento da educação no Estado. O Sistema FIETO foca na oferta de educação, seja profissional, básica ou empresarial, para o industriário do Tocantins, seus dependentes e sociedade”, disse o presidente Roberto Pires.

Ainda tratando sobre a FLIT, foi sugerida a ampliação da participação do SESI na edição de Palmas, com um stand para demonstração do processo de impressão de livros, atividade ainda em estudo que seria desenvolvida em parceria com o Sindicato das Indústrias Gráficas do Estado do Tocantins – SIG/TO.

A possibilidade de ações para a formação profissional dos estudantes de nível médio em regiões com investimentos do setor industrial de alto impacto na absorção de mão de obra local exemplifica as novas oportunidades de parcerias discutidas no encontro. Em fase de formulação e análise de viabilidade, esta ação estaria inicialmente prevista para ser desenvolvida nos municípios de Arraias, Pedro Afonso, Xambioá e cidades do eixo da Ferrovia Norte/Sul. (Priscila Cavalcante)

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias