O site Portal CT, de Palmas, publicou na tarde desta segunda-feira, 28, que o prefeito de Riachinho, Fransérgio Alves Rocha, pretende juntar os seis prefeitos petistas do Tocantins para convocar uma reunião com a direção estadual do PT e sugeriram que a legenda indique o vice na chapa de Sandoval Cardoso (SD), candidato a governador na eleição indireta do próximo domingo, 4.
O PT conta hoje com os prefeitos: Fransérgio, de Riachinho; José Santana, de Colinas do Tocantins; José Rodrigues da Silva, o Zé Pequi, de Aliança do Tocantins; Albino Cardoso Sousa, de Esperantina; Ezequiel Guimarães Costa, de Couto Magalhães e Assilon Soares Filho, de Arapoema.
Fransérgio argumentou que a decisão deve ser tomada principalmente para ajudar as prefeituras petistas que atravessam grande crise econômica. “É o momento certo para o partido sentar com o governo. Porque nossas prefeituras atravessam um crise muito difícil”, disse o prefeito que explicou ainda que com o PT de vice, o partido estaria oficialmente na base do Palácio e os deputados teriam “emendas liberadas mais rapidamente”. “E isso, para nossas administrações, seria muito importante”, afirmou.




