Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
terça-feira, dezembro 16, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Réveillon da Estação oferece programação com música paraense

Noticias Relacionadas

Música popular, pop, rock e samba. A música paraense é o destaque do Réveillon 2013 da Estação das Docas. Para comemorar a chegada do ano novo, a Organização Pará 2000, que administra o complexo turístico, leva à população uma mostra da música produzida no Pará. Cabloco Muderno, Theo Pérola Negra, Markinho & Banda e Escola de Samba do Rancho Não Posso me Amofiná são as atrações este ano, que prometem embalar a noite da virada, a partir das 21 horas, em dois palcos. A programação é gratuita.

O Réveillon da Estação das Docas começa com música mecânica, a partir das 21 horas. No palco 1, localizado no Anfiteatro São Pedro Nolasco, a partir das 22 horas, quem abre a noite é o Cabloco Muderno. O grupo de percussão estreou em outubro deste ano nos palcos do teatro Maria Sylvia Nunes e retorna à Estação para celebrar o primeiro ano na estrada.

O grupo, que mistura ritmos e instrumentos típicos do Pará com a bateria das escolas de samba, é composto por Marco André, o Trio Manari e Edvaldo Cavalcante (percussão), Davi Amorim e Luiz Félix Robatto (guitarras) e MG Calibre (baixo). Um dos sucessos do grupo é a canção “Guitarrada do Cabloco”. A parte rítmica traz o trio de percussão paraense Manari, com Márcio Jardim, Kleber Benigno e Nazaco Gomes. Em seguida, sobe ao palco do anfiteatro a Escola Rancho Não Posso me Afominá, com uma mostra do samba paraense.

No palco 2, montado no recuo entre os Armazéns 1 e 2, a partir das 22 horas a atração é Theo Pérola Negra, que traz a essência das bandas de fanfarra e marchinhas para anunciar a proximidade do carnaval. Após a queima de fogos, quem se apresenta é Markinho & Banda. Acompanhado pelos músicos Kim Freitas (guitarra), JJ (baixo), Edu Seth (bateria) e Renato Sinimbu (teclado), Markinho interpretará um repertório que passeia pelos clássicos do pop rock brasileiro.

Um dos momentos mais aguardados é o tradicional show pirotécnico, à meia-noite. A população paraense poderá acompanhar a queima de fogos na orla da Estação das Docas e brindar a chegada de 2013 com uma vista privilegiada da baía do Guajará.

Programação:

Palco 1 – Anfiteatro São Pedro Nolasco

A partir das 21h – Música mecânica

A partir das 22h – Cabloco Muderno

A partir das 0h30 – Escola de Rancho Não Posso me Afominá

Palco 2 – Recuo da orla dos Armazéns 1 e 2

A partir das 21h – Música mecânica

A partir das 22h – Theo Perola Negra

A partir das 0h30 – Markinho & Banda

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias