- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sábado, 03 / maio / 2025

- Publicidade -PublicidadePublicidadePublicidadePublicidade
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Reunião propõe estudo técnico para duplicação de trecho de rodovias que ligam Araguatins a São Miguel

Mais Lidas

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, esteve nesta quarta-feira, 16, em Brasília-DF, onde participou de uma audiência com o ministro dos Transportes, Renan Filho. O encontro teve como foco principal a solicitação de apoio federal para a recuperação de estradas estaduais danificadas pelo aumento do tráfego após a queda da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira. Esta é a terceira viagem do governador à capital federal para tratar do tema desde fevereiro.

Durante a reunião, o governador reforçou o apelo por medidas permanentes de auxílio federal para enfrentar os impactos provocados pela interrupção da travessia. “Os moradores da região enfrentam diariamente muitas dificuldades. Por isso, pedimos o apoio contínuo do governo federal”, afirmou Wanderlei. Ele esteve acompanhado do deputado federal Ricardo Ayres e do senador Eduardo Gomes, que também defenderam soluções estruturais para o problema.

Como sugestão adicional, o governo estadual propôs a realização de um estudo técnico para viabilizar uma parceria voltada à duplicação das rodovias TO-201 e TO-404, que ligam o povoado de Bela Vista, no município de São Miguel, até Araguatins — região estratégica para o escoamento da produção e mobilidade da população no Bico do Papagaio.

Ao final do encontro, o ministro Renan Filho se comprometeu a visitar o Tocantins no início de maio, com o objetivo de acompanhar de perto o andamento das obras emergenciais já iniciadas e avaliar as demandas locais. A visita reforça o compromisso do governo federal em colaborar com o estado na superação dos impactos logísticos provocados pelo colapso da ponte.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -PublicidadePublicidadePublicidadePublicidade

Últimas Notícias