Em reunião, realizada na sexa-feira, 14, na Câmara de Vereadores de Palmas, o diretório regional do PMDB reorganizou as vagas e elegeu novos membros. A suplente de vereador Cirlene Pugliesi era a segunda vice-presidente, agora ocupa a vice-presidência, no lugar o ex-governador Marcelo Miranda, que deixou o diretório, junto com mais 40 membros. O presidente do partido, o deputado federal Junior Coimbra (PMDB), disse que devido existir cargos vagos na Executiva, os suplentes foram convocados para ocupá-los. Ele disse que também foi eleito dois novos titulares e mais quatro suplentes.
Conforme Coimbra, apesar das renúncias, o diretório não elegerá novos membros para substituí-los e que hoje conta com 52 membros. Entre os eleitos, o presidente da Câmara de Araguaína, Elenil da Penha, assumiu a terceira vice-presidência. O presidente do Diretório Metropolitano na Capital, Lázaro Quirino, ficou com a terceira suplência.
Questionado sobre o grupo que deixou o diretório e a luta da Justiça pelo controle do partido, Coimbra disse que eles “tinham interesse de tomar o partido dele, mas acabaram ficando de fora do diretório”. O dirigente afirmou que tem procurado manter uma boa relação com a Executiva Nacional do PMDB. “Não levei essa questão do recurso contra mim ao pé da letra”, afirmou.
A Executiva Nacional, a pedido do ex-governador Marcelo Miranda, entrou com uma ação pedindo que o processo sobre a disputa da direção do partido seja julgado em Brasília, e não em Palmas. “Falta penas esse recurso da Nacional para julgar, acredito que ficará para janeiro de 2013 com a proximidade do recesso do Judiciário”, disse. (Jornal do Tocantins)




