
O Vila Nova garantiu, neste sábado, 30, o tricampeonato da Série C do Brasileiro. Venceu o Remo por 3 a 2 no Mangueirão, em Belém, placar que foi mais do que suficiente para garantir o troféu, já que no jogo de ida, em Goiânia, o colorado venceu por 5 a 1. Os gols deste sábado foram marcados por Alan Mineiro, Pablo e Mimica (contra), para o Vila; e Felipe Gedoz e Lucas Siqueira, para o Leão.
Com o título da Série C 2020, o Vila Nova repete os feitos de 1996 e 2015 e se torna o maior campeão da competição em toda a história, com três títulos. O Tigre deixa para trás o rival Atlético-GO, que agora é o único bicampeão, e outros 28 clubes com uma só conquista – entre eles o Remo, que levantou o caneco em 2005.
Com uma temporada emendada na outra, a comemoração colorada será curta. O Vila tem compromisso pela Copa Verde na próxima terça-feira, dia 2, contra o Palmas, no OBA. O Remo também não poderá lamentar demais. Os azulinos voltam a campo na próxima quarta-feira, às 16h, quando farão o jogo de ida das quartas de final da Copa Verde, contra o Independente Tucuruí, novamente no Mangueirão. (Com informações do GR / Foto: Silvio Garrido)




