
Conhecido como Clássico Rei da Amazônia, o duelo Re-Pa foi emocionante neste sábado à noite no Mangueirão. Com um final de arrepiar, o Remo venceu o Paysandu por 3 a 2 e de quebra assumiu a liderança provisória do Grupo A, com 16 pontos, pelo Campeonato Brasileiro da Série C. O rival continua com 11 pontos, em quinto lugar.
EMOÇÕES NO FINAL
As emoções saíram no segundo tempo. O Remo abriu dois gols de vantagem, com Hélio Borges e Marlon. Mas o Paysandu reagiu, diminuiu com Wesley Matos aos 37 e empatou com Nicolas aos 41 minutos. Três minutos depois, aos 44 minutos, Wallece marcou o terceiro gol remista e garantiu a vitória.
O Remo, neste domingo, vai torcer pelo empate no clássico nordestino entre Ferroviário-CE, com 14, e Santa Cruz, com 15 pontos, e o Vila Nova-GO completa o G4 com 13 pontos.
CLÁSSICO TRADIÇÃO
Outros dois jogos foram disputados pelo Grupo A, com vitórias dos mandantes. Na Paraíba, no Clássico Tradição, o Treze fez 2 a 0 em cima do Botafogo, enquanto na Arena da Amazônia, o Manaus venceu o Imperatriz por 1 a 0.
Após estes resultados, o Manaus é sexto com 11, o Botafogo é oitavo com 8 e o Treze segue na penúltima posição mas agora com sete. O Imperatriz continua na lanterna com apenas um ponto.
DUELO GAÚCHO
No único jogo válido pelo Grupo B, no estádio Passo D’Areia, o São José venceu o Ypiranga, por 2 a 0, em duelo gaúcho, saltando duas posições. Com 11 pontos aparece em sexto lugar. O Ypiranga, mesmo com a derrota, segue na vice-liderança com 17 pontos. O Brusque lidera com 19 pontos.
A rodada ainda terá três jogos no domingo e dois na segunda-feira. Nesta primeira fase da Série C, os 20 clubes estão divididos em dois grupos de dez, os quais foram divididos conforme as regiões do País.
Dentro das chaves, enfrentarão os próprios rivais em ida e volta. Os quatro primeiros colocados vão avançar à segunda fase, enquanto os dois piores serão rebaixados à Série D.




