
Mesmo jogando na Curuzu, o Remo não tomou conhecimento do Paysandu e goleou por 4 a 2 no Clássico Rei da Amazônia. Este foi o 760º Re-Pa da história.
Mesmo com a derrota, o Paysandu permanece na ponta do Grupo A do Parazão 2021, com 7 pontos (4 jogos, 2 vitórias, 1 empate e agora 1 derrota). Ainda em fase de construção e adaptação na temporada.
O Remo segue imbatível com 100% de aproveitamento, com quatro vitória, somando 12 pontos.
Na partida, o Leão abriu o placar com Dioguinho, aos 4 minutos do primeiro tempo. O meia recebeu dentro da área, girou em cima do zagueiro e chutou de esquerda, no canto do goleiro. Logo em seguida, aos 5 minutos, o Paysandu empatou, com o atacante Nicolas, que recebeu na entrada da área e bateu na saída do goleiro. O jogo seguia em ritmo alucinante, e após Nicolas quase virar o placar, o atacante remista, Lucas Tocantins, recebe a bola pela esquerda, parte pra cima da zaga e bate cruzado, o goleiro Victor Souza falha, não segura o chute, e a bola entra, ampliando o placar para o Remo. Aos 17 minutos foi a vez de Lucas Siqueira. Lucas Tocantins recebeu na esquerda, cruzou para Renan Gorne, que pegou mal na bola, mas ela acaba sobrando para Lucas Siqueira, que acertou o gol.
Segundo tempo
A etapa complementar, o Remo tratou de ampliar no no início, com Rafael Jansen, que após cobrança de escanteio de Gedoz, aproveita a sobra e bate forte, no canto do goleiro de Victor Souza. Aos 31, Nicolas diminui para o Papão. Marlon cobra curto o escanteio para Diego Matos. O lateral cruza na área e Nicolas só desvia para o gol. Daí para frente, o Remo tratou apenas de administrar o resultado. (Foto: Samara Miranda)




