
Remo e Tuna Luso se enfrentaram neste domingo, dia 13, em clássico no Baenão, pela 5ª rodada do Campeonato Paraense. A primeira etapa foi bem abaixo do esperado, com os goleiros das duas equipes não tendo trabalho. Os times pecavam muito na hora da conclusão das jogadas. No segundo tempo, a intensidade da partida aumentou e o jogo ficou interessante. O Leão se aventurava mais ao ataque, mas parou na boa atuação do goleiro Victor Lube, que fechou a meta cruzmaltina. Já a Águia Guerreira pouco atacava, e quando fazia isto, seguia sem calma na hora de matar o lance. Sem eficiência nas finalizações, o empate persistiu no placar até o apito final.
A primeira etapa foi abaixo do esperado. Os goleiros não foram muito exigidos, faltando eficiência para as duas equipes na hora de finalizar. No lado da Lusa, sobrou vontade para o zagueiro Lucão, que fez várias faltas duras, resultando em cartão amarelo, mesmo que demorado. O Remo frequentou mais o ataque, fez triangulações, tabelou, porém, não acertou as conclusões. A Tuna, quando chegou ao setor ofensivo, não teve calma e desperdiçou chances que poderiam serem melhores trabalhadas. Sem muita eficiência das duas equipes, o placar ficou zerado nos primeiros 45 minutos.
A etapa final teve mais intensidade. Logo no primeiro minuto, o Remo chegou em falta cobrada na área, que ficou perdida e Lucão, duas vezes, salvou a Lusa em cima da linha. Nos minutos seguinte, Bruno Alves deu um chapéu em Lucão e tentou o toque para Erick Flores, mas Victor Lube apareceu para afastar, dando um aperetivo do que seria a atuação dele no segundo tempo. Aos 11, Pingo recebeu passe na pequena área e finalizou prensado em Charles. Aos 23, Victor Lube defendeu um chute cruzado de Gedoz e outro de Pingo, de fora da área, se esticando todo. Aos 31 aconteceu um lance raro. O árbitro Gustavo Ramos Melo parou o jogo para atendimento médico nele mesmo, que sentiu fortes dores na panturrilha esquerda. Com a bola rolando, aos 35, Gedoz recebeu sozinho dentro da área e finalizou para a defesa de Victor Lube. Na sequência, o meia chutou para fora. Aos 39, Gedoz acertou a trave esquerda do goleiro da Lusa. Dois minutos depois, foi a vez de Lucas Cunha, sozinho, chegar atrasado no passe de Luan Santos, saindo com bola e tudo. As equipes ainda tiveram uma oportunidade cada nos minutos finais, mas o placar ficou inalterado, terminando Remo 0 x 0 Tuna Luso.
Com este resultado, o Remo se manteve na ponta do Grupo C, com 11 pontos, dois a mais que o vice-líder Caeté. A Tuna Luso também segue na ponta da sua chave, com oito pontos, dois a mais que Bragantino-PA e Itupiranga, segundo e terceiro colocados do Grupo B, respectivamente. (Com informações do GE / Foto: Júnior Borges – Ascom TLB)




