Neste domingo, Remo e Paysandu empataram o clássico por 2 a 2 estádio Baenão pela 13ª rodada da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Fernandinho e Anderson Uchôa marcaram para os mandantes, enquanto José Aldo e Robinho fizeram para os visitantes.
Com esse resultado, o Paysandu permanece na vice-liderança do torneio com 23 pontos. Já o Remo fica em nono lugar com 18, mesma pontuação de Aparecidense, que é o último time do G8.
A partida começou bem equilibrada. Aos nove minutos, Marlon mandou na área, mas não encontrou ninguém para concluir ao gol. Em seguida, foi a vez dos mandantes responderem. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Fernandinho, que tentou de cabeça. O Paysandu ainda teve chance, mas Marlon mandou a bola no travessão.
Em ataque do Remo, o árbitro assinalou uma penalidade após a bola tocar na mão de Marlon. Na cobrança, Fernandinho, perdeu, mas aproveitou o rebote do goleiro Thiago Coelho e colocou o Leão em vantagem aos 41. Quatro minutos depois, sem dar muito tempo para o Leão comemorar, José Aldo marcou para o Paysandu e deixou tudo igual.
Na volta do intervalo, o Remo voltou a ficar na frente aos nove minutos. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Anderson Uchôa, que chutou para balançar a rede. Na sequência, o Paysandu empatou novamente. Robinho chutou cruzado, Vinícius tentou defender, mas a bola morreu no fundo do gol.