Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
segunda-feira, dezembro 8, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Remo e Paysandu estreiam com vitória da Série C

PARÁ

Noticias Relacionadas

Considerado um dos favoritos ao acesso no final da temporada, o Paysandu estreou com vitória no seu retorno à Série C. O time paraense bateu o Ypiranga-RS por 1 a 0 em Erechim, no interior do Rio Grande do Sul. Os bicolores criaram várias chances e conseguiram furar a defesa adversária aos 17 minutos do segundo tempo, em forte chute de Vinícius Leite de fora da área. O time gaúcho fez jogo duro, teve momentos em que foi melhor no meio-campo, mas deu pouco trabalho ao goleiro bicolor mesmo jogando em casa.

A vitória deixa o Paysandu dentro do G-4 e momentaneamente na vice-liderança do Grupo B da Série C, com três pontos. O Papão fica atrás do Volta Redonda no saldo de gols (3 a 1), mas ainda aguarda os últimos dois jogos da rodada inicial para saber se continuará na segunda posição. O Ypiranga-RS, em contrapartida, fica na penultima colocação, na zona de rebaixamento. Porém caso outra equipe perca por mais de um gol de diferença até o final da rodada, o Canarinha deixará o Z-2.

O Papão só volta a campo na segunda-feira da semana que vem, dia 6 de maio. O adversário será o Tombense, na Curuzu, em Belém, a partir das 20h. O Ypiranga joga no domingo, contra o Atlético Acreano no Florestão, em Rio Branco. Antes, porém, faz a semifinal da divisão de acesso na quarta-feira, dia 1º de maio, contra Bagé ou Glória, que duelam neste domingo.

Remo

Campeão estadual, o Remo soube se impôr sobre o Boa Esporte no Mangueirão e estreou com vitória na Série C. A equipe comandou as ações durante praticamente todo o jogo, mas foi só com a entrada do iluminado Alex Sandro que o zero saiu do placar. O atacante entrou aos 13 do segundo tempo e, três minutos depois, aproveitou cruzamento certeiro de Rafael Jensen para garantir os três pontos para o Leão Azul, para festa da torcida em Belém.

Os primeiros 45 minutos foram de superioridade dos donos da casa. O Remo teve muito mais volume e criou mais, mas oportunidade clara de gol mesmo foi apenas uma, em cabeçada de Douglas Packer após bonito cruzamento de Ramires. Apesar da pressão, no entanto, os anfitriões não conseguiram furar a defesa do Boa Esporte.

O Leão voltou pressionando a saída de bola do Boa Esporte, mas sem obrigar Renan Rocha a fazer grandes defesas. Foi em um lance de talento individual, após bonito drible de Rafael Jensen em dois marcados e um cruzamento açucarado, que Alex Sandro, que havia acabado de entrar, balançou as redes. Depois disso, o Boa Esporte até tentou responder, mas pouco efetivo, parou em boas defesas de Vinicíus e nos próprios erros ofensivos. (GE)

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias