
O Remo venceu na tarde deste domingo, 21, o Independente de Tucuruí, representante da região de Carajás, e se tornou pela 46ª campeão paraense. O Leão derrotou o Galo Elétrico por 2 a 0,
no estádio Mangueirão, em Belém.
O Remo começou indo para cima do Independente. E logo aos oito minutos o meia Douglas Packer levantou na área e o goleiro Redson fez “golpe de vista” e quando viu a bola passou por ele e morreu no fundo do gol.
O Independente foi atrás do empate, mas encontrou pela frente o “São Vinícius”, que por três vezes salvou o Remo. No segundo tempo a partida ganhou em emoção, com chances para as duas equipes, mas aos 42 minutos o atacante Alex Sandro, que tinha acabado de entrar, recebeu na direita e chutou cruzado, estufando as redes do Galo. Remo 2 a 0.
O técnico do Remo, Márcio Fernandes, comentou sobre a partida,
“Foi merecido. Acho que o Remo soube jogar e matar o jogo na hora certa. Mas é importante também parabenizar o Charles (Guerreiro), que soube vencer caro essa derrota. Respeito muito. O nosso ponto forte foi a nossa superação. Tivemos que mudar o sistema no meio do campeonato. Hoje, começamos bem e depois perdemos o meio-campo, tivemos que mexer para ajustar. Quero exaltar o futebol paraense. Ontem o Brangantino fez uma linda história na Copa do Brasil, que por uma bola não conseguiu avançar diante do Vila Nova, um time tradicional”
Mocajuba, atleta do Independente lamentou a derrota,
“Infelizmente, hoje não fomos felizes. Quem não faz, leva. Lamentamos não termos conseguido o nosso objetivo principal, que era o título. Mas saímos de cabeça erguida. Houve muita dificuldade durante toda essa caminhada, mas é só agradecer a Deus e parabenizar a equipe pela atuação durante os jogos”




