
A panela de pressão do Remo está fervilhando cada vez mais. Neste domingo, o Leão ficou no empate sem gols contra o Botafogo, no Manguerião, em Belém, e estacionou na classificação da Série C do Campeonato Brasileiro. O jogo, que teve um minuto de silêncio em respeito à morte do ídolo remista, Bira, foi válido pela sétima rodada da competição.
Com o resultado, o Remo chegou ao sétimo jogo sem vencer, contando Campeonato Paraense e Série C. Além de ter perdido o título para o maior rival, a equipe deixou a liderança do Grupo A, caindo para terceiro lugar, com 10 pontos. O Botafogo, por sua vez, subiu para o sétimo lugar, em oito pontos, ainda longe da zona de rebaixamento.
O JOGO
Quando a bola rolou, o Remo sentiu falta de seu principal articulador, o veterano Eduardo Ramos, e foi presa fácil para o Botafogo. O time paraibano conseguiu chegar ao campo de ataque com passes rápidos, mas acabou pecando nas finalizações e no último passe, buscando Ramon.
Apesar do domínio dos visitantes, quem teve a principal chance no primeiro tempo foi o Remo. Marlon encontrou espaço pela esquerda e cruzou na cabeça de Hermel. O atacante cabeceou firme, mas Samuel fez um pequeno milagre e evitou que o gol saísse antes do intervalo.
O panorama do jogo se manteve no segundo tempo, com o Botafogo encontrando espaços entre os zagueiros, mas tendo dificuldades para finalizar. Os visitantes até chegaram a balançar as redes com Lohan, aos 18 minutos, mas a arbitragem assinalou falta em cima de Gilberto Alemão e invalidou o lance.
O Remo aumentou a pressão quando o Botafogo ficou com dez após a expulsão de Donato após o segundo amarelo. Sem inspiração, o Leão tentou por cima. Primeiro, Fredson, livre de marcação, mandou para fora. Depois, foi a vez de Marlon testar firme. Desta vez, porém, Samuel salvou em cima da linha.
PRÓXIMOS JOGOS
O Botafogo volta a jogar contra o Paysandu, no próximo sábado, às 19 horas, no Almeidão, em João Pessoa. No domingo, o Remo encara o Manaus, às 18 horas, novamente no Mangueirão, em Belém. (Futebol Interior / Foto: Samara Miranda)




