Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, dezembro 5, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Relator não vê irregularidades em contas de Marcelo e Gaguim

Noticias Relacionadas

O deputado estadual José Augusto Pugliesi (PMDB) afirmou a imprensa nesta quarta-feira, 12, que não viu nenhuma falha que o convencesse de que houve irregularidades nas prestações de contas dos ex-governadores Marcelo Miranda e Carlos Henrique Gaguim, ambos do PMDB, dos anos de 2009 e 2010. O Tribunal de Contas do Estado (TCE) deu parecer pela rejeição. “O meu entendimento é muito diferente do TCE”, destacou Pugliesi.

Pugliesi afirmou que solicitou esclarecimentos ao Marcelo e Gaguim sobre as contas. “Eles vão ter que apresentar por escrito suas explicações e depois vou encaminha-las, junto com uma cópia do processo, para cada deputado analisar”, disse. Ele afirmou que solicitará uma audiência pública com os ex-governadores, TCE, Ministério Público Estadual, ex-secretários estaduais e sociedade para debater as razões que levaram o TCE a indeferir as contas dos ex-gestores.

O TCE apontou uma série de irregularidades nas contas consolidadas dos ex-governadores, como: excesso de gastos com pessoal, descumprimento das metas estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO), não apresentação do Balanço Social.

O relatório de 2009 está na Assembleia Legislativa desde 2011 para ser apreciado, já o de 2010 foi enviado no ano passado.(JT)

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias