No próximo sábado (4) vai ser realizada a cavalgada que marca a abertura da Exposição Agropecuária de Imperatriz (Expoimp).
As regras para realização da tradicional cavalgada, foram alteradas, conforme Termo de Ajuste de Conduta (TAC), firmado entre o Sinrural e o Ministério Público Estadual, bem como a portaria da Vara da Infância e Juventude.
As principais mudanças dizem respeito a dispersão das carroças na cavalgada que serão identificadas por cores, de acordo com o destino que forem seguir.
Além disso, está proibida a instalação de barracas, estande e comércio, às margens da rodovia e das ruas laterais da BR-010. A fiscalização destas normas começa na noite da quarta-feira (1), e será realizada pela Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Meio Ambiente e, pelo Corpo de Bombeiros.
Em relação aos cavalos, eles poderão seguir todo o trajeto da cavalgada e se dirigir até o Parque de Exposições. A recomendação é que os participantes se concentrem no parque para continuar a festa, evitando problemas na rodovia.
Esto ano, também deve ser intensificada a fiscalização quanto a maus tratos aos animais, durante a cavalgada.
A fiscalização da venda de bebidas alcoólicas para menores deve ser rigorosa, durante a Cavalgada e a Expoimp.
Uma mudança na lei divulgada pela Vara da Infância e Juventude, determina a prisão de pessoas que descumprirem a legislação, ainda o fechamento do estabelecimento e, multa ao estabelecimento que pode chegar a R$ 10 mil. (iMirante)




