Uma reunião realizada na Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania (Sedihc), entre a secretária Luiza Oliveira e representantes da comunidade Piquiá de Baixo, de Açailândia, discutiu a continuidade do projeto de reassentamento dos moradores daquela localidade. A proposta é a de implementação de sistema habitacional com a construção de um novo bairro, garantindo à população o direito à moradia, além de compensações.
Luiza Oliveira informou que se está dando continuidade ao processo de reassentamento da população de Piquiá de Baixo, com as ações da Sedihc de reforço às atividades de garantia de direitos à comunidade. “Necessitamos agora do apoio técnico, para a próxima fase do projeto habitacional”, observou a secretária.
É competência da Sedihc a articulação do trabalho conjunto desenvolvido entre os governos estadual e municipal, além dos demais órgãos e entidades envolvidos.
Segundo o advogado da Associação de Moradores de Piquiá de Baixo e representante da rede Justiça nos Trilhos, Danilo Chammas, o auxílio de uma política de Estado é fundamental neste processo, na medida em que ela assume a atribuição de promoção de direitos e cidadania.




