
A direção estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), informou nesta quarta-feira, 11, que abriu processo para expulsar os prefeito Professor Bina e Fransérgio, de Esperantina e Riachinho, respectivamente, além do ex-prefeito de Sampaio e militante historio da legenda, Carlinhos Furlan.
A alegação seria de infidelidade partidária e supostas irregularidades.
A direção estadual acusa Bina e Fransergio de não seguirem a orientação do partido na eleição de 2014 e apoiarem candidatos adversários. Sobre Bina a direção estadual foi mais longe e afirmou para a imprensa que a situação é grave.“Estavam acontecendo situações graves que ia acabar levando todo mundo para a lama”, argumentou Alan Brasil, presidente estadual do PT.
“A chance deles ficarem é zero. Se quiserem sair podem sair mas como expulsos e não como filiados”, disse o presidente que completou, “Eles já tem ciência que esse processo está acontecendo”.
Um membro do PT disse a nossa reportagem que Carlinhos Furlan estaria magoado com o partido por ainda não ter seu nome indicado para nenhum cargo no Governo do Estado e estaria pressionando.




