Nesta terça-feira, 8, o Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), se pronunciou oficialmente sobre o processo interno que a legenda vive na definição do apoio de seus membros no Bico do Papagaio, sobre as candidaturas de Kátia Abreu (PDT) e Carlos Amastha (PSB).
O Diretório informou que os membro do partido em Esperantina, reviram a decisão do final de semana. “Prezando pela defesa da democracia a maioria do Diretório do PT de Esperantina apoia a decisão do PT Tocantins em apoiar a candidatura de Carlos Amastha (PSB) para governador e Célio Moura (PT) para vice-governador do Tocantins. Em reunião oficial do Diretório realizada na noite desta segunda-feira, 7, cinco membros compactuaram com a decisão da Executiva Estadual e vão seguir na campanha em busca da oportunidade de imprimir as políticas dos movimentos sociais defendidas pelo PT na gestão estadual”, disse a assessoria de comunicação do PT.
No PT de Esperantina, além dos cinco membros que declararam apoio a Amastha e Célio Moura, dois se manifestaram pelo apoio à candidatura de Kátia Abreu (PDT) e outros três se abstiveram da votação. Outros dois membros não participaram da reunião.
Situação no Bico
Outros oito diretórios da região do Bico do Papagaio já declararam apoio unânime à candidatura do vice-governador do Tocantins petista, Célio Moura, na coligação de Amastha: Maurilândia, Sítio Novo, Augustinópolis, São Bento, Cachoeirinha, Darcinópolis, Riachinho e Araguatins.
Nos municípios de Sampaio, Buriti, São Miguel e Axixá os membros dos diretórios do PT ficaram divididos e por isso cada um livre para o apoio ao candidato que escolherem, não havendo assim uma definição de Diretório por Amastha ou Kátia.
“Continuamos a busca pelo apoio à candidatura do companheiro Amastha e do nosso candidato a vice-governador, Célio Moura, junto aos movimentos populares do Tocantins apresentando o melhor caminho, que é o fortalecimento do PT seguindo a definição da nossa convenção estadual”, afirmou o secretário de Movimentos Populares do PT Tocantins, Hilton Faria.




