A deputada estadual Amália Santana (PT) se juntou neste domingo, 29, à militância, pré-candidatos do Partido dos Trabalhadores (PT) e simpatizantes para debater sobre as eleições 2012 na cidade de Araguaína, norte do Estado. Durante o encontro foram discutidas metas, propostas e nomes para concorrer a cargos no Executivo e Legislativo municipal.
Para a Prefeitura de Araguaína foram reforçados como pré-candidatos os nomes dos petistas Dr. Peixoto, Padre Francisco e Bosco do PT. O Diretório Municipal do partido garantiu que não haverá prévias e que a escolha entre um dos três nomes será interna, por consenso. De acordo com a presidente do PT de Araguaína, professora Silvinha, “o nome que o diretório escolher vai ser apoiado pelos outros pré-candidatos”.
Quanto ao legislativo a presidente declarou que o PT tem cerca de 30 nomes de pré-candidatos a vereadores e sai fortalecido para as eleições deste ano. “A intenção do Partido é propor uma renovação tanto no legislativo quanto no executivo”, afirma Silvinha.
A deputada Amália Santana garantiu que acompanhará a decisão democrática do PT de Araguaína quanto aos seus pré-candidatos. “Estou percorrendo o Estado prestigiando e apoiando o partido, mas não queremos interferir nas escolhas, acreditamos que o debate interno é forma mais democrática”.
Além da parlamentar, a reunião também foi prestigiada por lideranças municipais, pelo advogado Célio Alves de Moura e pelos pré-candidatos ao executivo Dr. Peixoto e padre Francisco, dos três nomes apenas Bosco do PT não pôde estar presente.
Agenda
Durante a reunião, o grupo apresentou uma agenda de trabalho para a construção do plano de desenvolvimento para o município de Araguaina. O lançamento oficial ocorre no dia 12 de fevereiro. “A orientação da Direção Estadual do PT é que o partido apresente nos municípios em que disputará as eleições um plano de desenvolvimento que atenda às necessidades e demandas de cada município”, reforçou o secretário estadual de organização do PT, Leontino Souza. (Com informações Ascom PT)




