A semana começará na Assembleia Legislativa com o deputado estadual Junior Evangelista (PRTB) na base do governador Marcelo Miranda (PMDB). O partido nacional enviou comunicado com uma recomendação ao parlamentar tratando da composição. Embora não tenha demonstrado resistência em estar entre os governistas, o ex-prefeito de Miracema do Tocantins, hoje deputado em seu primeiro mandato, ainda não se posicionou sobre a decisão da sigla.
O ofício encaminhado a Evangelista pelo partido nacional, assinado pelo presidente Levy Fidelix, é bem claro na decisão, tratada no documento como orientação: “participar da base de sustentação do Exmo. Sr. Governdor Marcelo Miranda, do PMDB, partido o qual somos aliados nacionalmente”. Para o presidente da sigla no Tocantins, Júlio Fidelix, a decisão é uma vitória para o partido. “A construção da base é uma vertente natural e que vem sendo construída desde o ano passado”, disse ele. A adesão do partido à base também foi creditada a uma articulação do prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PP).
De posse do documento dopartido destinado a Evangelista, Julio Fidelix protocolou cópia do ofício assinado pelo irmão, Levy Fidelix, na Assembleia Legislativa e acredita que o parlamentar em questão não colocará empecilhos para acompanhar a orientação do PRTB. “É uma vertente natural”, voltou a frisar.
O deputado já não estava tão distante do apoio a Marcelo Miranda, mas ele e a equipe de trabalho teriam sido surpreendidos com documento do PRTB nacional. (Jornal do Tocantins)




