Com foco na sustentabilidade e na geração de renda para as comunidades do Bico do Papagaio uma coleção completa e original foi exibida nas passarelas do Palmas Fashion Week toda a inovação desenvolvida por artesãos do projeto Artenorte. Trata-se da coleção Babaçu Brasil Verão.
São peças em tecidos leves, adornadas com as pastilhas do coco de babaçu, palmeira da qual tudo se aproveita. Além de vestimentas, as bolsas e acessórios completam os looks que serão montados pelo famoso produtor de moda, Valter Lourenço.
Segundo Marly Marzola, consultora de design do projeto Artenorte, as comunidades de Luzinópolis e São Bento trabalharam na confecção das peças. Ela destaca ainda que uma das maiores preocupações na concepção dos materiais é a qualidade. “A coleção foi desenvolvida com uma atenção especial para o acabamento. Cada roupa, bolsa ou adorno é de fino arremate”, friza Marly.
Já a gestora do projeto Artenorte, a analista técnica do Sebrae, Magvan Botelho, explica que a coleção traz a inserção de novas técnicas de produção e design para consolidar a marca Babaçu Brasil no segmento de moda.
Magvan destaca a participação de empresas como a Hellen Tecidos, de Araguaína, no apoio ao desenvolvimento da coleção.




