Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sábado, dezembro 6, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Professores substitutos cobram pagamentos atrasados por Siqueira Campos

Noticias Relacionadas

Professores da rede pública estadual, que não quiseram ser identificada contratados para substituir profissionais em licença estão sem receber da Secretaria da Educação do Estado (Seduc) há cinco meses.
Segundo uma professora, ela foi contratada em março passado para substituir um colega na cidade de Ponte Alta do Tocantins até junho deste ano, mas ainda não recebeu o pagamento. Ela contou que já procurou todos os meios para receber, no entanto, não obteve êxito, e que está preocupada com o a redução do valor, devido os descontos do imposto.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Tocantins (Sintet), José Roque Rodrigues, informou que recebeu duas reclamações referentes ao atraso do pagamento, e que já foi feito pedido à Seduc, e agora aguarda a regularização.

Por meio de nota, a Seduc informou que os valores referentes aos salários dos professores que atuaram com contrato de substituição de docentes em licença ou em remanejamento de função serão executados durante esta semana. A nota informou ainda que serão depositados nos próximos dias um valor aproximado de R$ 2.500.000,00, cumprindo com os contratos de 30 a 90 dias de atuação de 502 professores com vínculo contratual de substituição com a Seduc. A secretaria ressaltou que os pagamentos serão efetuados nas respectivas contas-correntes dos professores que prestaram os serviços. (Jurbiléia Pinto – Jornal do Tocantins)

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias