Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, dezembro 5, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Professores de Marabá e Parauapebas aderem à greve da categoria no PA

Noticias Relacionadas

Os professores do sudeste do Pará aderiram, nesta quarta-feira (25), à greve na rede estadual de ensino convocada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp). Em Parauapebas, cerca de seis mil estudantes da rede estadual de ensino não tiveram aula nesta quarta-feira. Pela manhã, na única escola em funcionamento construída pelo Estado na cidade, apenas o vigilante estava no local.

A outra escola do Estado no município está fechada há dois anos depois que foi interditada pelo Corpo de Bombeiros, porque ameaçava desabar. Os alunos foram transferidos para outro prédio cedido pela Secretária de Estado de Educação (Seduc).

Ainda em Parauapebas, estudantes e professores reclamam da construção de uma outra escola que teria começado em 2013, mas estaria abandonada. De acordo com estudantes, nas escolas faltam professores de disciplinas como Geografia e História.

Em Marabá, 21 escolas paralisaram suas atividades deixando 15 mil alunos da rede estadual de ensino sem aula. Na tarde desta quarta-feira, está prevista uma assembleia com todos os professores para explicar os motivos da paralisação e preparar uma agenda de atividades.  Entre as reivindicações da categoria está o pagamento do piso salarial, reforma nas escolas, segurança, lotação e realização imediata de concurso público para todas as disciplinas.

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias