A solenidade de posse da nova diretoria da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Tocantins (Faet) aconteceu nesta terça-feira, 2, na sede da Federação. A presidente é a senadora Kátia Abreu (sem partido) e o vice-presidente é Paulo Carneiro.
O momento contou com a presença de diversos presidentes de Sindicatos Rurais do Tocantins. Durante a solenidade a nova presidente Kátia assinou o termo de posse e falou sobre os trabalhos da Federação. Ela quer no primeiro semestre intensificar atividades de rotina, como os seminários e cursos de formação.
Kátia citou a realização de um grande Seminário de Laticínio em Gurupi, no Sul do Estado, e um Seminário de Pecuária de Corte, em Palmas. “Precisamos da mão estendida do Estado. Um trabalhador americano produz quatro vezes mais que o brasileiro, porque os de lá se qualificam quatro vezes mais que os nossos”, disse.
Já Carneiro agradeceu a confiança e disse que a responsabilidade de conduzir a Faet será de toda a diretoria que foi eleita junto com a senadora.
Diversos políticos estiveram no evento, como a deputada federal, Professora Dorinha (DEM) e os estaduais Paulo Mourão (PT) e Eduardo Siqueira Campos (DEM), além de prefeitos e vereadores de todo o estado.
A eleição da Federação ocorreu no dia 20 de outubro. A chapa da senadora recebeu 75% dos votos dos 40 presidentes de sindicatos. (Jornal do Tocantins)




