Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
segunda-feira, janeiro 26, 2026
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Pressionado, governador anuncia edital para concurso da Polícia Civil

Noticias Relacionadas

1000

Acuado pela opinião pública, sindicato dos policiais civis e prefeitos, o governador Siqueira Campos (PSDB), recuou da posição anunciada semana passada, de que o Estado não teria condições de realizar concurso público para contratação de novos policiais, ele anunciou na noite desta segunda-feira, 10, a data de publicação do concurso da Polícia Civil do Estado do Tocantins. Siqueira disse que serão abertas 397 vagas de provimento direto e mais 118 para cadastro de reserva. Segundo o chefe do Executivo, o edital com todas as especificações para o concurso da Polícia Civil deverá ser publicado oficialmente na próxima segunda-feira, 21.

Das 397 vagas previstas para provimento imediato, 97 são para delegado, 38 para agente, 162 para escrivão, 20 para auxiliar de autópsia, 10 para papiloscopista, 10 para médico legista e 60 para perito criminal. Este último cargo, segundo o despacho governamental, terá as diversas especificidades definidas no edital a ser publicado.

O início do processo seletivo para a Polícia Civil do Tocantins foi anunciado, conforme o Governador, em um momento importante, quando 60 delegados irão se aposentar, sendo substituídos pelos 97 futuros titulares.

“Não haverá qualquer prejuízo às investigações e o trabalho irá continuar normalmente”, frisou o secretário se Segurança Pública, José Eliu de Andrada Jurubeba.

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias