Uma operação conjunta das Polícias Civis do Pará e do Maranhão resultou no cumprimento de mandado de prisão preventiva decretada contra Cleomar Alves dos Santos, foragido da Justiça no Estado vizinho, onde responde processo por homicídio. O crime foi cometido na cidade de Colinas, em março de 2012. Depois de fugir do Maranhão, Cleomar foi localizado em Redenção, sudeste do Pará.
As informações foram divulgadas nesta quinta-feira, 3. O delegado Lúcio Flávio Filho, titular do Núcleo de Apoio à Investigação – NAI, da Polícia Civil de Redenção, que atuou na operação junto com policiais do Maranhão, informou que o foragido foi localizado na casa de uma irmã, no bairro Morada da Paz. Ao ser abordado, Cleomar não esboçou reação e confessou o crime em depoimento prestado após a prisão.
O crime teria sido uma vingança ao irmão de Cleomar, que havia sido espancado por um desafeto, em Colinas. Depois de matar o autor da agressão com vários disparos de arma de fogo, o acusado fugiu da cidade. “A Polícia Civil do Maranhão nos contatou e passamos a auxiliar as investigações, de forma que conseguimos localizar o foragido aqui na cidade de Redenção, onde ele se escondia na casa de uma irmã”, detalhou o delegado Lúcio Flávio.
Para o delegado, a operação foi fundamental para reforçar a integração entre as Polícias Civis de Pará e Maranhão. Logo após a captura, o preso foi reconduzido ao Estado do Maranhão, onde deverá ser apresentado à Justiça e ficará recolhido até o julgamento de seu caso. “A sociedade deve ficar tranquila e ciente de que o trabalho da Polícia Civil no Pará é incessante e efetivo. Não há fronteiras geográficas que impeçam a aplicação da Lei”, assegurou o titular do NAI.




