Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sábado, janeiro 31, 2026
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Kátia Abreu lança programação Ano do Leite nesta segunda-feira na FAET

Noticias Relacionadas

O lançamento da programação do Ano do Leite no Tocantins será nessa segunda feira, dia 04, em evento a ser realizado no auditório da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Tocantins (FAET), às 15h. Na ocasião, a presidente da CNA e da FAET senadora Kátia Abreu também fará o encerramento da programação do Ano da Multiplicação dos Peixes. Os troféus aos ganhadores do Prêmio CNA/FAET de Jornalismo serão entregues na solenidade.

Ainda dentro da programação do evento, o Coordenador de Desenvolvimento Animal da Secretaria de Agricultura do Estado do Tocantins, Claudio Luiz Damé Sayão Lobato, fará uma explanação do Panorama do Leite no Tocantins, trazendo discussões sobre a situação atual da cadeia produtiva de leite no Tocantins e o que pode ser feito para incentivar o segmento no estado.

Dando seguimento, o Panorama do Leite no Brasil será apresentado pelo assessor técnico da CNA, Bruno Barcelos Lucchi. O evento é destinado à produtores de leite, empresários da indústria do setor, presidentes de sindicatos rurais, parlamentares, autoridades governamentais e imprensa.

Ano da Multiplicação dos Peixes

O Projeto foi lançado em fevereiro de 2012, com a proposta de criar incentivos e promover financiamentos para a piscicultura no Tocantins. Na época, a estimativa era de dobrar a produção do pescado no Estado em 2012, passando das atuais 7 mil e 500 toneladas para 15 mil toneladas até dezembro do mesmo ano. Isso para que o Tocantins pudesse integrar o ranking dos dez maiores produtores de pescado do Brasil.

Na ocasião do lançamento, a senadora Kátia Abreu enfatizou as potencialidades do Estado, como o clima, água em abundância e tecnologia, fatores favoráveis ao sucesso do segmento. O Ano da Multiplicação dos Peixes no Tocantins foi uma parceria entre a Agência de Defesa Agropecuária do Tocantins (ADAPEC), Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (RURALTINS), Instituto Natureza do Tocantins (NATURATINS), Secretaria da Agricultura, Subsecretaria de Aquicultura e pela Embrapa Pesca.

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias