Uma quadrilha que usava fardas da polícia para cometer diversos crimes na região nordeste do Pará foi presa pela Polícia Civil de Castanhal. Os quatro suspeitos foram autuados em flagrante pelos crimes de roubo e extorsão, praticados contra moradores da zona rural de Curuçá que, supostamente, usariam suas residências como pontos de venda de drogas. Sob ameaças de que seriam presas, as vítimas eram extorquidas a pagar determinados valores em dinheiro.
Segundo a polícia, o grupo invadiu casas na vila Ananin, em Curuçá. Um dos suspeitos de integrar a quadrilha é dono de uma empresa que presta serviços de segurança privada para grandes condomínios, lojas e postos de combustível, na capital e interior do Estado. O trio restante vai responder pelos crimes de formação de quadrilha, porte ilegal de arma de fogo, falsa identidade e roubo consumado.
Operação
De acordo com a delegada Claudilene Maia, os homens foram presos na cidade de Terra Alta, por uma guarnição da PM e apresentados na sede da Superintendência Regional em Castanhal. Com os suspeitos foram apreendidas três armas de fogo, munição, fardamento para uso em ações táticas, dinheiro e diversos telefones celulares.
Segundo a delegada, outros casos de crimes semelhantes serão levantados para buscar o reconhecimento dos suspeitos por parte das vítimas. As investigações sobre a atuação da quadrilha prosseguem. Eles permanecem presos à disposição da Justiça em Castanhal. (G1 PA).




