A Prefeitura de Marabá concluiu a reforma da Unidade Básica de Saúde Jaime Pinto, localizada no Bairro Belo Horizonte. Com as melhorias realizadas no centro de saúde os pacientes que procurarem a unidade terão mais conforto.
O prédio recebeu nova pintura, troca de azulejo, manutenção de forro, troca de fechaduras, recuperação de rachaduras, entre outros serviços. As obras no Centro de Saúde Jaime Pinto foram realizadas com recursos próprios da prefeitura e orçadas em R$ 40.069,85.
Paulo Bosco, coordenador de Apoio da Secretaria Municipal de Saúde, informou que as obras começaram em janeiro deste ano e foram realizadas sem que a unidade de saúde fechasse, proporcionando assim que os atendimentos continuassem normalmente. “A gente isolava uma área e restaurava a outra”, disse, ressaltando que nas sextas-feiras, à tarde, os trabalhos se intensificavam.
Ele lembra ainda que o chafariz também foi restaurado e o telhado pintado de verde. A unidade de saúde conta com três médicos clínicos gerais e especialistas, como psicólogos e nutricionistas. O local também tem consultório odontológico, com dentista de manhã e à tarde, além de possuir uma farmácia, auditório, sala de vacina, salas para realização de curativo e aplicação de injeção, sala de pré-natal e copa, totalizando 15 salas.
Vila Espírito Santo
As obras de reforma da Unidade Básica de Saúde da Vila Espírito Santo também foram concluídas. Ocoordenador de Apoio da Secretaria Municipal de Saúde informou que o telhado foi reformado, o piso restaurado, e que o prédio recebeu pintura, entre outras melhorias. “As obras duraram dois meses, pois a unidade é pequena”, explicou.
Outras
Também estão sendo reformadas e ampliadas as unidades de saúde dos Bairros Laranjeiras, Liberdade e a unidade Carlos Barreto, em Morada Nova. A do Bairro Laranjeiras será um verdadeiro complexo de saúde. No espaço terá laboratório clínico, Laboratório Regional de Próteses Dentárias e um Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), que será referência em atendimento na região. (Alessandra Gonçalves)




