O prefeito de Presidente Kennedy, Ailton Francisco da Silva (PT), informou que o presidente da Agência de Máquinas e Transporte do Estado do Tocantins (AGETRANS), Kaká Nogueira, solicitou de forma “incisiva” o pagamento de obras, realizadas através de um convênio entre o Estado e a Prefeitura. Porém, as obras não teriam sido executadas de acordo com o que previa a licitação.
Segundo a assessoria da prefeitura, Silva pretende apresentar nos próximos dias informações ao Ministério Público Estadual (MPE) e ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) sobre o convênio firmado para a construção de quatro pontes, sendo uma sobre o córrego Tucum, uma no córrego Banana, uma no córrego Cipó e outra sobre córrego Seio II. O convênio, firmado em 2012, teve repasse de R$ 390 mil do Estado e foi executado pela construtora LL.
O presidente AGETRANS, Nogueira, disse que entrou em contato com o prefeito para responder a um oficio sobre as irregularidades encontradas nas obras e que pediu a “liquidação do convênio”. Segundo Nogueira, seria a devolução do dinheiro para o Estado em caso de irregularidades e a notificação da empresa já que “a prefeitura não pode ficar com dinheiro se a obra não foi executada de acordo com o projeto inicial”. Ele disse ainda que não pediu o pagamento para a empresa e que a prefeitura é a responsável pela contratação, execução e fiscalização das obras. (JT)




