Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, dezembro 5, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Prefeito de Santa Fé do Araguaia é afastado

Noticias Relacionadas

A Justiça determinou liminarmente o afastamento do prefeito de Santa Fé do Araguaia, Fleuri José Lopes (PSB), do cargo e a indisponibilidade de seus bens no valor de R$ 257 mil. O juiz da 3ª Vara Cível de Araguaína, Álvaro Nascimento Cunha, acatou o pedido do Ministério Público Estadual (MPE), na última segunda-feira, que denunciou o gestor por não cumprir a legislação para a realização de licitações e pagamento de contratos irregulares, como os aluguéis firmados entre a prefeitura e sua esposa, Suely Pereira Brasil.

Lopes já tinha sido afastado da prefeitura no dia 12 de setembro de 2014 e teve seu mandato cassado em 29 de novembro do mesmo ano. Mas o Tribunal de Justiça (TJ-TO) retomou o cargo no dia 12 de dezembro.

O MPE voltou a pedir o afastamento do prefeito considerando uma nova lista de contratos irregulares que beneficiam sua esposa e parentes, além de uma acusação de nepotismo pela contratação do esposo de uma sobrinha. Ele teria sido nomeado diretor de Controle Interno sem comprovação de qualificação para o cargo, pelo qual recebe o valor mensal de R$3,5 mil.

O atual afastamento é de 180 dias, período no qual Lopes ficará impedido de transferir qualquer veículo ou propriedade para terceiros. A decisão determina ainda que a vice-prefeita, Elsir Ferreira (DEM) assuma o cargo. (Jornal do Tocantins)

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias