Membros da oposição em Praia Norte liderados pelo empresário Francisco Gomes denunciaram nesta segunda-feira, 4, a situação de descaso e abandono dos veículos comprados com recursos públicos pela Prefeitura Municipal.
Segundo Francisco Gomes, o Chiquinho da Farmácia, no pátio da garagem municipal existem diversos veículos com menos de dez anos se estragando com o tempo, muitos deles ainda em boas condições de uso estão parados, outros em cima de cepos, sucateados ou com várias peças retiradas sem manutenção, sem condições de voltar as ruas. Um dos exemplos seria o de uma ambulância UTI móvel que teria custado aos cofres públicos R$ 180 mil, e que estaria em perfeito estado. “Faz pena saber que todos este veículos deveriam estar servindo ao município, se fossem bem preservados e tivesse uma manutenção regular”, comentou Chiquinho.
Outro exemplo apresentado pelo líder é um ônibus escolar que está sucateado onde crianças brincam correndo riscos de se acidentarem. “Eles colocaram a carcaça do ônibus em cima de cepos em plena Rua Dom Pedro II de Praia Norte, ambulância totalmente despenadas, tratores agrícolas, vans escolares, patrol, voadeira que prestava serviço a saúde dos ribeirinhos sem motor (desapareceu) e vários outros transportes, totalmente destruídos, a frota que aparentemente nova, mas toda molestada e depenada pela ação irresponsável de pessoas que não tem o devido zelo com o patrimônio público, dentre os bens do município todos foram recebidos de convênios do Governo Federal e Estadual”, disse Chiquinho.
Chiquinho disse ainda que os gestores de Praia Norte deveriam seguir o exemplo do ex-prefeito Manoel Gomes da Rocha, que quando deixou o cargo em 1996, enfileirou a frota do município comprados nos quatros anos de sua administração no pátio da antiga Prefeitura Municipal, para uma entrega simbólica a população do município. “Muita gente lembra disso, um ato que ficou marcado pela decência e responsabilidade com a coisa pública, mas que não serviu de exemplo aos sucessores, que viriam de quatro em quatro anos”, finalizou Chiquinho.



















