A queda de braço entre o prefeito cassado, Jader Jaime Felix Pinheiro (PSB) e o Sindicato dos Professores e Servidores em Educação (SINPROSE), teve mais um capitulo. De greve desde o dia 26 de maio, os professores municipais deverão por determinação judicial retornar ao trabalho nesta segunda-feira, 9. É que a Prefeitura Municipal acionou a Justiça e conseguiu suspender a manifestação.
A juíza, Adelina Maria Gurak, que tem cadeira no Tribunal de Justiça, concedeu liminar determinando o retorno imediato dos docentes ao trabalho.
Os professores cobram há mais de dois anos a aprovação do Plano de Carreira Cargos e Salários (PCCS) e reajuste salarial, ação sempre negada pelo prefeito Jader Pinheiro.
Cassação
Jader foi cassado na sexta-feira, 6, pela Justiça em primeira instância que determinou a realização de nova eleição. A decisão ainda deve ser confirmada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).




