
Trabalhadores da Educação do município de Praia Norte, no Bico do Papagaio, resolveram por meio de Assembleia Geral, realizar uma paralisação de advertência para que o prefeito, Ho Che Min Araújo (PSD), cumpra o piso salarial do magistério, estabelecido pela Lei Federal 11.738/2008, que confere reajuste de 33,24 %. Ho Che Min vem se negando a pagar.
“O prefeito vem anunciando que o não tem dinheiro para adequar o valor integral, mais a cada dia aumenta o número de contratos, uma vez que o secretário de Educação enunciou e consta registrado em ata que dinheiro tinha suficiente para pagar o novo piso, mais o prefeito deu apenas 10,16%”, disse o Sindicato dos Professores e Servidores de Praia Norte (SINDPROSE), por meio de nota.
O SINDPROSE continua, “Queremos que a gestão municipal possa resolver a questão urgentemente, visto que as escolas estão sem funcionamento com os alunos, pois os professores estão apenas cumprindo horário nas suas respectivas unidades escolares. A Prefeitura precisa dar transparência ao orçamento do município. Não basta só dizer que não tem dinheiro, mas tem que mostrar, comprovar isso para a categoria. Não pode simplesmente dizer que não teria recurso, principalmente na hora de para pagar o salário dos servidores”, avaliou.
O grupo iniciou as manifestações ainda na segunda, dia 14.




