Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
segunda-feira, dezembro 15, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

PRAIA NORTE: Ho Che Min se nega pagar reajuste do piso para professores

Noticias Relacionadas

Trabalhadores da Educação do município de Praia Norte, no Bico do Papagaio, resolveram por meio de Assembleia Geral, realizar uma paralisação de advertência para que o prefeito, Ho Che Min Araújo (PSD), cumpra o piso salarial do magistério, estabelecido pela Lei Federal 11.738/2008, que confere reajuste de 33,24 %. Ho Che Min vem se negando a pagar.

“O prefeito vem anunciando que o não tem dinheiro para adequar o valor integral, mais a cada dia aumenta o número de contratos, uma vez que o secretário de Educação enunciou e consta registrado em ata que dinheiro tinha suficiente para pagar o novo piso, mais o prefeito deu apenas 10,16%”, disse o Sindicato dos Professores e Servidores de Praia Norte (SINDPROSE), por meio de nota.

O SINDPROSE continua, “Queremos que a gestão municipal possa resolver a questão urgentemente, visto que as escolas estão sem funcionamento com os alunos, pois os professores estão apenas cumprindo horário nas suas respectivas unidades escolares. A Prefeitura precisa dar transparência ao orçamento do município. Não basta só dizer que não tem dinheiro, mas tem que mostrar, comprovar isso para a categoria. Não pode simplesmente dizer que não teria recurso, principalmente na hora de para pagar o salário dos servidores”, avaliou.

O grupo iniciou as manifestações ainda na segunda, dia 14.

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias