O ex-prefeito e pré-candidato petista a deputa estadual, Gilmar Alves Pinheiro, se manifestou sobre a decisão judicial que lhe condenou a ressarcir o município de Praia Norte por prejuízo causado ao erário, no valor de R$ 10.800,00 (dez mil e oitocentos reais); pagamento da multa civil de R$ 10.800,00 (dez mil e oitocentos reais); proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios pelo prazo de cinco anos, direta ou indiretamente, através de interposta pessoa ou de empresa de que seja sócio majoritário.
O suposto esquema ficou conhecido em Praia Norte como o “Esquema dos Alugues”, e envolvia também o vereador e atual secretário municipal, Jakson Jaime Félix Pinheiro, proprietário dos imóveis e primo de Gilmar, todos locados sem licitação. Jakson também foi punido.
Gilmar afirmou a imprensa que foi surpreendido com a decisão, mas que vai recorrer da medida. Ele afirmou que na época, os imóveis eram os únicos na cidade que atendiam os requisitos para a contratação e que fez os contratos dentro da lei.




