É crítica a situação das principais praças esportivas de Imperatriz. O estado de abandono e o vandalismo acabam afastando os frequentadores. É o caso da praça Mané Garrincha que foi reformada a pouco tempo.
São inúmeros os registros de vandalismo contra o patrimônio público. Bancos, luminárias, alambrado destruídos são apenas alguns exemplos da ação provocada pelos vândalos. A praça Mané Garrincha passou por uma reforma há oito meses, mas nem parece. Na quadra de areia, a água da chuva fica dias acumulada e compromete a prática esportiva.
Quando se trata dos banheiro público a situação é completamente diferente. Vai além do desperdício de água. Há pelo menos três meses um vazamento se tornou uma cena comum e vem causando transtornos para instrutores e alunos que fazem aulas práticas para tirar a Carteira Nacional de Habilitação.
Por causa do defeito na tubulação, a água jorra vinte e vai direto para a pista de treinamento, a rampa por onde circulam as motocicletas não resiste. Na quadra esportiva no bairro Parque das Palmeiras, o matagal revela outro descaso. A energia elétrica foi cortada, o relógio medidor foi furtado restou o buraco na parede. Não há água muito menos banheiros, os vândalos destruíram quase tudo. A quadra no foi palco para competições como campeonatos de futebol de salão interbairro. (G1)




