Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
segunda-feira, dezembro 15, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

PORTO FRANCO: Prefeito Deoclides Macedo não pagará segunda parcela de reajuste a professores

Noticias Relacionadas

A Prefeitura de Porto Franco, município da região Tocantina, estado do Maranhão, comunicou nesta terça-feira, 31, aos professores da rede municipal que está financeiramente impossibilitada de implementar a segunda parcela de reajuste de 18%.

O Município alega que nesse trimestre teve queda de arrecadação, mas está adotando medidas necessárias para viabilizar, durante o segundo semestre de 2022, o cumprimento do reajuste concedido por lei.

Segundo a gestão, o Município tem cumprido o piso nacional para todos os profissionais do magistério desde a data base, fevereiro, com aplicação do piso nacional de R$ 3,845,54  no início da carreira, correspondente ao reajuste de 33,24% e reajuste de 15,24% na carreira. Atualmente, todo professor recebe o seu vencimento base conforme o piso nacional de R$ 3.845,54, para uma jornada de 40 horas semanais, sendo as demais jornadas calculadas de forma proporcional.

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias