Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, dezembro 5, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Porto confirma filiação no PPS e mantém pré-candidatura em Imperatriz

Noticias Relacionadas

Agora é oficial: Luiz Carlos Porto está filiado ao Partido Popular Socialista (PPS). Fora da cidade há alguns dias, pasto Porto confirmou, com exclusividade ao Correio Popular, via telefone, que já tem em mãos a certidão negativa de filiação partidária junto ao partido pelo qual foi vice-governador.

Segundo Pastor Porto, o documento foi emitido na última terça-feira (3) pelo Tribunal Superior Eleitoral. Ele confirmou, ainda, que nesta próxima semana fará pronunciamentos na imprensa para explicar com mais detalhes o que aconteceu. A pedido da reportagem, adiantou que houve um problema no sistema do TSE que atingiu vários partidos, inclusive o PPS. “São vários partidos que estão movendo processos na justiça para conseguir a confirmação das filiações. O sistema simplesmente não captou os nomes de alguns filiados”, disse. A filiação do pastor foi confirmada como realizada no dia 30 de setembro de 2011. Como havia declarado em situação anterior, desta vez pastor Porto descartou a possibilidade de sabotagem à sua candidatura ou falha humana. Para ele, as explicações recebidas do TSE, durante o processo, foram satisfatórias para comprovar que a falha ocorreu no órgão eleitoral e que não houve intenção de prejudicá-lo.

A partir de agora, além de filiado, Porto se torna também o presidente do PPS, em Imperatriz, e presidente de honra do partido no estado. O ex-vice-governador reafirmou à reportagem que será um dos nomes que concorrerão ao cargo de prefeito de Imperatriz nas eleições deste ano. “Não estou impondo meu nome, isso é uma determinação nacional do PPS, que seja lançada candidatura própria nas próximas eleições. Tudo é uma questão de conversas, vamos sentar e conversar com os partidos aliados, ver as possibilidades e, aí sim, tomar uma decisão. Não imponho nada, mas espero ser o escolhido”, relatou Porto.

Em relação aos partidos aliados, Porto confirmou que tem tido conversas constantes com o PC do B, PT, PSB, PSOL, PRB e com o deputado federal Davi Alves Silva Junior. Segundo ele, o diretório estadual do PPS está montando propostas eleitorais para Imperatriz nas áreas da educação, saúde, segurança e trabalho, que serão apresentadas durante sua campanha.

Parceria com Madeira

“Não descarto”, essa foi a afirmação de Porto ao ser questionado se pode haver uma aliança entre ele e o atual prefeito de Imperatriz. Apesar de ver como pouco provável uma parceria entre PSDB, partido de Madeira, e PPS para as próximas eleições, ele prefere a cautela. “Essa parceira é muito difícil de acontecer, mas podemos conversar. Eu não descarto nada”, completou.

Volta ao PPS

Foi no Partido Popular Socialista que Luiz Carlos Porto viveu seu melhor momento na política. Ele foi vice-governador do Maranhão por pouco mais de dois anos, entre 1 de janeiro de 2007 e 16 de abril de 2009. Em setembro de 2009, deixou a legenda para se filiar ao PSDB. A esperança era que fosse candidato no ano seguinte ao cargo de deputado federal, inclusive com o apoio de Madeira.

Porém, em 2010 Porto foi novamente indicado como vice-governador de Jackson Lago, mas os dois foram derrotados nas urnas pela atual governadora Roseana Sarney. Ano passado, ele saiu do partido tucano e filiou-se novamente no PPS. “Foi uma decisão muito correta da minha parte voltar ao PPS”, concluiu. (Correio Popular)

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias