No dia em que o governador do Estado, Helder Barbalho, decretou lockdow na capital e em mais nove municípios paraenses, o Pará registrou 45,52% de índice de isolamento social, ocupando a 8ª posição do ranking nacional, muito distante do recomendado pelos órgãos de saúde pública que é de 70% da população em casa. Esse é o segundo pior índice já computado, perdendo apenas para o dia 30 de abril, quando o índice apontou 45,26% de isolamento social. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (6), pela Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), por meio da Secretaria Adjunta de Inteligência e Análise Criminal (Siac).
Os piores índices são da região de Carajás, nos municípios de Sapucaia (26,5%), Palestina do Pará (28,1%) e Piçarra (30,5%). Os melhores índices de isolamento, com as pessoas passando mais tempo em casa, estão nos municípios de Bannach (64,3%), Nova Esperança do Piriá (64,3%) e Magalhães Barata (62,5%).
No município de Marabá que já conta com Hospital de Campanha para pacientes de covid-19, a taxa de isolamento registrada na terça-feira foi de 41%.




