Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, dezembro 5, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Pontão em Xinguara é refúgio paradisíaco no sul do PA

Noticias Relacionadas

Sem títuloNeste verão, o Pontão, situado em uma vila de Xinguara, no sul do estado, tem atraído turistas do Pará e de outras regiões do país. O lugar reúne 20 ilhas. Há até a opção de passeio de helicóptero.

Tendo como ponto de partida Xinguara, são 40 quilômetros pela BR-155. Depois disso, há uma estrada de chão, e são 65 quilômetros até chegar ao distrito de São José, onde está o Pontão.

São José é uma vila simples. Daqui seguimos de barco por 8 minutos até chegarmos ao Pontão, um arquipélago, situado entre a região sudeste do Pará e o estado do Tocantins. A área foi batizada assim pelos visitantes que consideravam o lugar um ponto ideal para o veraneio.

Acampar debaixo das árvores ou na areia em uma das vinte ilhas do Pontão ainda é a opção mais procurada pelos visitantes. Nesse período, famílias inteiras montam a sua morada de verão aqui.

Apesar do paraíso natural, encontramos quem não abrisse mão de alguns confortos da cidade. A família de Denise montou gerador de energia, trouxe televisão de plasma, aparelhagem de som, banheiro químico e cozinha completa. Tudo armado em uma tenda gigante.

No Pontão, quem não quiser navegar pelo rio, por R$ 80 por pessoa, pode passear de helicóptero e curtir essa bela visão, ou participar de torneios esportivos. Há ainda shows musicais e atrações noturnas no palco montado na areia. A previsão é que até setembro mais de cem mil pessoas passem pelo local.

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias