A Seccional Urbana da Parauapebas, no sudeste do Estado, divulgou o balanço de uma operação integrada das Polícias Civil e Militar iniciada no último final de semana, para combater pontos de venda de drogas na cidade. Ao todo, 12 pessoas foram presas em flagrante e três adolescentes apreendidos por envolvimento no crime. Com os acusados foi aprendido 1,2 quilo de pedras de “crack” prontas para serem comercializadas, além de dinheiro, telefones celulares e um cachimbo usado para fumar a droga. Os presos foram conduzidos para a sede da unidade policial, onde foram autuados em flagrante por tráfico e associação para tráfico de drogas pelo delegado Antônio Miranda, diretor da Seccional.
Segundo o delegado, as ações conjuntas são realizadas sempre durante a noite. Os policiais fizeram abordagens em diversos bairros na cidade, com a finalidade de flagrar o comércio de drogas em pontos que já vinham sendo investigados. As incursões resultaram nas prisões de Romário Fernandes Costa, Eurípedes Januário da Cunha Junior, Diolina Bezerra Fonseca Neta, Domingos Goes Lima, Thiago Macedo Neto, Deivison dos Reis Gomes, Erinaldo Silva Diniz (conhecido como “Balaó”), Alan da Silva, José Luís Coelho de Sousa, Antônio Marcos Rodrigues, Rodrigo Oliveira Rodrigues e Rosivaldo Souza Ribeiro. Três adolescentes também foram flagrados por envolvimento no esquema criminoso.
Com eles também foi encontrado mais de um quilo de entorpecentes. O delegado Miranda definiu a ação policial como parte de um conjunto de medidas voltadas ao combate do tráfico de drogas na cidade. (Walrimar Santos)




