Policiais Militares descobriram um chupa-cabra instalado em um dos caixas do Banco do Brasil da Avenida Theotônio Segurado, próximo ao Ministério Público Estadual (MPE), neste domingo, 28. O chupa-cabra é um aparelho instalado no caixa eletrônico do banco para roubar dados de cartão e a senha ou reter envelopes de depósitos antes que sejam engolidos pela máquina. Conforme os policiais, este foi o terceiro encontrado em Palmas em menos de dois dias.
O cabeleireiro Mário Lopes da Silva, 26 anos, foi quem acionou a polícia. “Eu vim fazer um depósito e depois que eu já havia enfiado o envelope na máquina, a máquina continuou pedindo para que eu colocasse o envelope. Quando olhei dentro da máquina tinha um fio solto e foi quando chamei a polícia”, disse.
A agência é repleta de câmeras de segurança e sensores de alarme. O banco possui quatro caixas que realizam depósitos, porém apenas um estava aberto ao público. A polícia suspeita que os outros três caixas tenham sido fechados propositadamente pela pessoa que instalou o chupa-cabra na máquina, para que o cliente fosse obrigado a usar a máquina adulterada.
Conforme a Polícia Militar, as duas agências do Banco do Brasil localizadas na Av. JK também foram alvos do mesmo golpe no último sábado, 27. Cerca de cinco caixas teriam sido fraudados. (JT)




