Uma operação conjunta que mobilizou policiais civis da Superintendência Regional do Sudeste do Pará e da Seccional Urbana de Marabá resultou na prisão de Antônio da Silva Souza Filho, acusado de tráfico de drogas. O trabalho demandou seis meses de investigações e também levou à apreensão de cerca de dois quilos de “pedras de óxi”, além de uma barra da droga com peso de cerca de 1,5 quilo e ainda outras porções do entorpecentes fracionadas em pacotes menores, de 50 a 200 gramas.
A operação foi presidida pelos delegados Alberto Teixeira, titular da Superintendência Regional do Sudeste do Pará, e José Humberto de Melo Júnior, da Seccional de Marabá. O efetivo policial vinha investigando o esquema de venda de drogas após receber informações sobre o envolvimento de Antônio Filho com o tráfico interestadual. “Ele traz grande quantidade de entorpecente da cidade de Cáceres, no Mato Grosso, para abastecer o comércio de drogas em Marabá”, informou o delegado Alberto Teixeira.
No momento do flagrante, os policiais apreenderam ainda diversos objetos que caracterizam o tráfico de entorpecentes, como sacos plásticos e balança de precisão. Em depoimento, o acusado negou em princípio a prática de tráfico de drogas, mas, com a apresentação das drogas encontradas, ele acabou por confessar o crime. Antônio Filho foi autuado em flagrante pelo crime e permanece recolhido à disposição da Justiça de Marabá.




