A Polícia Civil desarticulou, neste domingo, 2, um plano de fuga dos presos recolhidos na carceragem da Superintendência Regional das Ilhas, em Breves, no arquipélago do Marajó. Com o apoio de dois policiais e do delegado Fernando Rocha, enviados de Belém para reforçar o efetivo local, a equipe impediu a ação dos presos que pretendiam comandar uma fuga em massa.
A ideia dos detentos era aproveitar a movimentação na cidade por causa da festa de aniversário que acontece no município. Os presos chegaram a perfurar uma das paredes da cela, por onde pretendiam fugir. Todavia, os investigadores da Superintendência Regional das Ilha, sob o comando da delegada Adriana Magno, perceberam a movimentação suspeita dos presos e decidiram fazer uma revista de surpresa nas celas dos blocos A e B da carceragem. Atualmente, são 62 os presos custodiados no local.
Após frustrar o plano dos presos, que respondem, entre outros crimes, por homicídio, roubo qualificado e tráfico de entorpecente, os policiais fizeram uma busca no interior da carceragem e ali encontraram oito telefones celulares e três estoques, usados para perfurar a parede da cela por onde pretendiam fugir. (Walrimar Santos)




