Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, dezembro 5, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Policiais civis apreendem arma, drogas e munição em Marabá

Noticias Relacionadas

Arma ilegal, drogas e telefones celulares roubados apreendidos. Estes foram, entre outros, os resultados de uma operação policial deslanchada por policiais civis da Superintendência Regional do Sudeste do Pará, comandados pelo delegado Alberto Teixeira, em Marabá. Em uma casa na Folha 14, quadra C, do lote 31, núcleo Nova Marabá, os policiais flagraram André Luís Alves dos Santos e Kariele Silva da Cruz com um revólver calibre 38, seis projéteis de calibre .380, quatro projéteis de calibre .40, uma porção de maconha, 27 petecas de crack e diversos telefones celulares.

No local, um adolescente foi apreendido. O jovem foi reconhecido como o autor do disparo que levou à morte do comerciante Josenilson Silva Soares, que era conhecido como Magrão, durante um assalto ocorrido no último dia 10, em Marabá. O flagrante foi feito durante investigações do latrocínio. O comparsa do adolescente no crime, identificado como José Ribamar dos Santos Pereira, de apelido “CD”, estava na casa, mas conseguiu fugir. Pereira é foragido da Justiça. Informações davam conta de que os autores do latrocínio estavam na casa.

Os policiais foram ao local para pegar o flagrante. Na chegada, os criminosos perceberam os policiais e tentaram fugir pelos fundos da casa. Como a área é alagada e de difícil acesso, apenas um deles conseguiu escapar, José Ribamar, de apelido “CD”. Os demais foram presos. A mulher presa – Kariele Cruz – também é foragida de Justiça.

“Ele cumpria pena pelo crime de roubo e formação de bando ou quadrilha após ter roubado uma casa lotérica em Marabá este ano”, explica o delegado Alberto Teixeira. Segundo o policial civil, a prisão de “CD” será uma questão de tempo. “Temos um grande efetivo policial objetivando prendê-lo e isso faremos”, garantiu o policial.

Quanto aos outros presos, o delegado explica que todos serão autuados em flagrante por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, posse de munição de uso permitido e de uso restrito, resistência à prisão, formação de bando ou quadrilha armado e corrupção de menor. O adolescente foi submetido ao procedimento com base no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) por prática de ato infracional pelos mesmos delitos cometidos pelos adultos.

A Polícia Civil peticionou ao Poder Judiciário de Marabá pela internação junto à Vara da Infância e juventude pelo crime de latrocínio. Para o delegado Alberto Teixeira, a prisão dos dois adultos e a apreensão do adolescente foi uma resposta imediata aos criminosos que agem em Marabá e que insistem em desafiar o poder do Estado. “Estamos cada vez mais fortes e preparados para enfrentarmos aqueles que incidem em práticas delituosas no município, principalmente, em relação aos crimes de tráfico de drogas, homicídio e latrocínio”, asseverou o delegado.

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias